Montanhas do Paraná e do Brasil

Montanhas do Paraná e do Brasil

Compartilhe

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Camping do Marumbi liberado

Despois de 5 anos finalmente o camping do Marumbi foi liberado.
Com uma nova estrutura e mais comodidade para quem gosta de acampar e apreciar aquela bela natureza. O camping agora está mais controlado, para acampar tem que ligar e reservar um espaço. O local suporta no máximo 30 barracas e no máximo 100 pessoas segundo pessoal do IAP. Não se arrisque ir ao camping sem antes ligar e reservar, você corre o grande risco de ter que voltar com sua mochila cargueira nas costas sem aproveitar o camping.

Uma estrutura nova foi montada, mesas, bancos de concreto e pias foram instalados. Pequenos postes de luzes ilumina a noite no camping, com opção de desligar na geral depois de um determinado horário, facilitando assim a vida de quem sobe a montanha e depois descansa. A cerca de arame que era mais próximo do banheiro ficou mais afastando, dando uma sensação de espaço. Os entulhos que estavam próximo ao camping foram retirados. O banheiro pouco mudou, tanto no masculino como no feminino algumas reformas foram realizadas, como azulejos, forros e novas caixas d´água. Acabando com aquele transtorno de acabar a água e sempre que isso acontecia, tinha que solicitar para alguém do alojamento para subir no forro e abrir o registro da caixa d´água. As casas da estação também receberam reforma. Uma delas agora virou um centro de pesquisa, o memorial  histórico está mais bonito, o alojamento dos voluntários e funcionários também recebeu novas pinturas e iluminação.

O lugar está lindo, valeu a espera, pena que no nosso país essas obras geralmente demoram muitos anos para ser concluídas. E temos as vezes que apelar para a mídia para nos ajudar a finaliza-las, pois pagamos nossos impostos para termos esses direitos, ao contrário que o governo pensa, essas obras e estruturas pertence ao povo.

Temos agora que cuidar, nada de riscar as paredes, quebrar as iluminações, destruir o banheiro e deixar o lixo no camping.  Caso isso aconteça, e que o indivíduo seja pego em flagrante ou algum delator o entregue, o mesmo vai ser notificado e pode pagar multa bem alta, fora que seu nome fica registrado no IAP e ele nunca mais poderá usufruir do camping. Portanto vamos cuidar.

Segue contato para reserva do camping

Fone 41 34623598 - Base do Marumbi.

Portão de entrada do camping
Comemoração dos 25 anos de Parque


Maior espaço entre o banheiro e a cerca
Nova estrutura, com mesas, bancos e pias e todo iluminado
Substituição da placa de localização do Marumbi
Bancos na estação
Casas reformadas, a esquerda a casa de socorro do Cosmo a direita casa pesquisa 
Pias e tomadas.
Iluminação em alguns pontos do camping

Um comentário:

Arildo Bahierski disse...

Camping liberado! Eu já nem acreditava mais. mas que bom...