Powered By Blogger

Montanhas do Paraná e do Brasil

Montanhas do Paraná e do Brasil

Compartilhe

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Excursão Rota das Cachoeiras - 16/02/2014

Todo o grupo
16/02/2014 promovi mais uma excursão para Corupá – Rota das cachoeiras. Estávamos na incerteza de pegarmos chuva ou não, quando chegamos na cidade de Corupá o tempo estava bem instável e sem uma gota de chuva, porém um leve frio. Tomamos um café bem reforçado no Restaurante e Camping Dias e começamos a subir a trilha. Nosso primeiro contato demorou 5 minutos e já era possível avistar a primeira cachoeira chamada Suspiro. Uma bela vista daquela que com certeza vai nos surpreender conforme vamos caminhado. Logo em seguida já encontramos a próxima cachoeira conhecida como Surpresa. A trilha é muito tranquila e fácil de fazer, no inicio corrimão nos ajuda a enfrentar os degraus feito de madeira que fazem parte de quase toda caminhada. Conforme vamos caminhado o pessoal começa a se dissipar, cada um caminhar conforme seu ritmo. Placas identificava a distância que estávamos da ultima cachoeira, confesso que não é uma boa ideia, dava a sensação que nunca terminada aquela trilha.  
A Rota da Cachoeira recebe muitas visitas nos finais de semana, mas naquele dia estava até tranquilo. Alguns tombos aconteciam durante o passeio, mas nada grave. A cachoeira que eu mais gosto é a Palmito, existe algo lá magnifico. A caminhada prossegue, conforme vamos, encontramos o grupo na trilha. Encontramos pessoas de várias idades, idosos e crianças faziam a trilha e cada passo uma conquista. Vania e João Matheus de 10 anos nos acompanhava a trilha. Percebia no olhar de cada um o cansaço e a vontade de vencer cada pedaço da trilha.
Em duas horas de caminhada já estávamos na grande cachoeira. Salto Grande é uma queda d´agua com mais de 125 metros de altura, o mais bacana dessa cachoeira é a possibilidade de chegar muito perto da sua vazão e com muita segurança. Descemos e em menos de 1h30 de caminhada já estávamos no final da trilha. E antes das 21h00min como era programado já estávamos em Curitiba.
Quero agradecer a todos que confiaram e acreditaram no nosso trabalho e apreciaram esse passeio e tomara que fique para sempre em cada memória.


Um bom café da manhã

Rogério e sua esposa


Minha Pequena

Viviane e Elaine

Maicon e esposa











A primeira cachoeira "Suspiro"



Barbara e Lucas ao fundo a cachoeira Surpresa

Como somos pequenos perto da natureza 


Ana, Amanda, Adriana e Daniela










Vânia e João ao fundo a bela Salto Grande 


Salto Grande



Trilha de acesso mais próximo a salto




Um forte abraço

Reginaldo e Antônia.