Powered By Blogger

Montanhas do Paraná e do Brasil

Montanhas do Paraná e do Brasil

Compartilhe

sábado, 19 de abril de 2014

Incríveis paredes de escalada do mundo


Alice in Wonderland Climbing Wall (Alice no País das Maravilhas)                

  •  Tóquio – Japão
  •  Esta parede de escalada de dois andares incomum foi inspirado em Alice no País das Maravilhas .  Seu objetivo era fazer o quarto " torna-se bela através do movimento” Usando elementos de design de interiores, como molduras, espelhos, cabeças de veado, gaiolas de pássaros, e vasos de flores. 



Escalibur

     Groningen – Holanda

    • Localizada em um centro esportivo para alpinistas na cidade de Groningen, na Holanda, está a Escalibur, a parede de escalada mais alta do mundo. A estrutura, construída especialmente para a prática de esportes, mede 37 metros de altura e seu design curvo, cheio de variações, permite a subida desde iniciantes até os mais experientes atletas. A prática desta técnica origina-se do montanhismo e, segundo informações, chegou a ser utilizada como treino para corridas de alpinismo. 




Dormitório de Enschede

Enschede / Holanda

Dentro de um campus da Universidade holandesa de Twente em Enschede, há um edifício dormitório peculiar concebido para a prática de escalada. Com 30 metros este edifício tem 87 apartamentos para estudantes.




Muro Gutovka 

 Praga /República Tcheca
Uma das melhores áreas urbanas que o homem construiu, dentro de um parque situada em Praga, o muro é umas das mais perfeitas em matéria de escalada não-natural. Simula rochas de diversos tipos. Ideal para treinamento em escalada em vias de grandes alturas.



Silos de Cedar Falls

Cedar Falls / EUA

A cada ano, quando o clima é consistentemente abaixo de 26 graus. Quem quiser dar uma tentativa de escalada no gelo é incentivado a visitar. Se você é um alpinista experiente em gelo ou tentar pela primeira vez, você vai adorar o desafio. 
História:
No outono de 2001, Don Briggs, da universidade de Northern Lowa, estava ajudando um amigo em uma fazenda, uma linha distante de silos chamou sua atenção. Briggs se perguntou como ele poderia escalar com sucesso os silos. Quando o clima começou a esfriar Briggs recebeu permissão para congelar os silos, ele usou as mangueiras da plataforma a fim de fazer gelo.

Briggs já aperfeiçoou um sistema para congelar os silos para o potencial máximo de escalada e cada ano traz novos escaladores surgem e se tornam  mestres de escaladas em silos.





Torre de refrigeração Wunderlan


  • Kalkar /  Alemanha

  • Originalmente construído como uma usina de energia nuclear, no extremo oeste da Alemanha agora foi reaproveitado como um parque de diversão. A torre de resfriamento tem a forma distinta que caracteriza as instalações nucleares ao redor do mundo, com uma diferença notável: um grande mural de uma paisagem de montanha pintada na lateral. A torre também é decorada com vias de escalada. De pé cerca de 130 metros de altura, esta parede pode não ser uma das mais desafiadoras subidas pelo homem na Europa, mas certamente é um dos mais altos. Chegar ao cume da torre e você vai ficar cara a cara com um grande passeio do balanço aérea. Wunderland é provavelmente a melhor opção na Europa, se você quiser encontrar algum divertimento pós-escalada. O parque circundante tem bares, clubes e restaurantes, além de sua parede de escalada e passeios.



                                     St Benedict’s Church                                          
Manchester / Inglaterra
    • Uma das críticas de ginásios de escalada indoor é que eles não têm o mesmo tipo de cenário que os escaladores começa a desfrutar quando chegar ao topo das rotas exteriores. Essa crítica não se aplica realmente a este ginásio coberto na metrópole inglesa de Manchester. Construído dentro de uma catedral do século 19 completa com vitrais e tetos em abóbada, há uma abundância de atmosfera aqui para acompanhar os seus esforços verticais. Com a maior rota de alongamento para pouco mais de 60 metros, o Manchester não põe em causa muitas das outras paredes da nossa lista em termos de altura, mas a localização é certamente único e não há nada menos que 75 linhas de escalada para escolher, de modo que a variedade aqui é impressionante.



Marymoor Park

Washington / EUA


Localizado em Redmond, WA, no extremo norte do Lago Sammamish. A estrutura de escalada é oferece uma variedade de terrenos. Rotas são impossíveis de nome desde a imaginação e a capacidade física são a única coisa que pode limitá-lo.
Embora construído principalmente como uma área de boulder, é um excelente lugar para treinar quando o tempo está cooperando, pois é uma simulação perfeita de pedra tipos.  A área é dividida em paredes e diferentes estilos de  técnicas de escalada.  A favorita de muitos escaladores é chamada de "The Catwalk" (5.10a / b). 



Diga di Luzzone

Lago de Luzzone / Suíça


Embora não seja um muro construído para o efeito, Diga di Luzzone permanece como o Everest de parede de escalada. Exposto aos elementos e subindo mais acima do solo do que em qualquer outra rota feita pelo homem, os escaladores que enfrentar Luzzone tem que negociar cinco arremessos, cada um mais difícil que o anterior. Embora os escaladores não terá muito tempo para apreciar a vista, é inegável cênica aqui, com a barragem rodeado por paisagens das montanha da Suíça. Luzzone não tem opções próximas para os escaladores iniciantes. Para aqueles que procuram o desafio de escalada não-natural, no entanto, não há outra parede que chega perto de um presente como esse feito pelo homem.



Basecamp

 Nevada/EUA
O mais alto parede de escalada artificial em os EUA, do Reno BaseCamp rotas de parede ao ar, livre são mais de 160 metros de comprimento. Existem linhas mais curtas, bem como, mas a banda principal de dois passo de subida começa a partir de um convés do lado do edifício e sobe para o telhado, o qual, quando medida a partir do nível da rua, a 200 metros de altura. Duas rotas levam ao telhado, com duas plataformas para dar segurança após o primeiro arremesso. Paredes da Criança e instalações boulder estão localizados em BaseCamp, tornando-se um dos principais destinos artificiais parede de escalada no Ocidente