Montanhas do Paraná e do Brasil

Montanhas do Paraná e do Brasil

Compartilhe

terça-feira, 26 de junho de 2012

Subindo o Camapuã


Finalmente o sol brilhou neste final de semana, depois de um período com muita chuva ou outros compromissos, saiu montanha. E a montanha escolhida foi o Camapuã, chamei o Patrick e o Will parceiros de montanhas e mais a minha esposa e partimos. Já era duas da tarde quando começamos a trilha, o caminho estava bastante úmido por causa das chuvas, mas nada que atrapalhasse. Chegamos na rampa e já estava começando a escurecer. Patrick e Wil estavam bem distantes, como eu ia nos passos da minha esposa, o jeito é ir com calma e aproveitando bem o caminho. Chegamos no cume as 19h00min e o frio começava a tomar conta do lugar, muita serração e bastante vento. Fiz uma bela de uma refeição, arroz, feijão, salada e macarrão com almondegas.

Como o frio estava muito forte ficamos na barraca, mesmo muito bem equipados contra o frio, foi possível sentir o gelo do lado de fora, o vento soprava forte, mas não me preocupava. Comentei com minha esposa sobre os jovens que ficaram parados na trilha do PP e pediram ajuda, imaginei o frio que eles devem ter passados sem estar preparados. Logo de madrugada acordei e o frio era ainda mais intenso, graças ao equipa que tinha levado não passamos muito frio.

Logo amanheceu e o sol demorou a brilhar na montanha e nos aquecer, tomamos aquele café e partimos de volta para casa. Como sempre a descida foi bem mais rápida e em duas horas e meia já estávamos no Bolinha. Partimos para casa felizes da vida, por mais uma vez estarmos presente na montanha.