Powered By Blogger

Montanhas do Paraná e do Brasil

Montanhas do Paraná e do Brasil

Compartilhe

terça-feira, 5 de novembro de 2024

Travessia Reserva Lagamar - Por Vanderlei de Castro: Terceiro Dia

Terceiro dia 11/10/2024



Como é bom dormir dez horas sem acordar e isso dormindo em uma barraca, hehehe isso para ver o cansaço do dia anterior. Como previsto acordei às 05:40 da manhã, tudo em ordem, a chuva tinha acalmado, isso ajudaria a render minha caminhada. Fiz aquele super café,  e “bora” lá arrumar tudo novamente, neste momento se você não for meticuloso na organização falta espaço na mochila, isso é uma verdade. Às 07:10 já estava com a mochila nas costas e comecei a caminhar, sai na praia, olhei para os lados e ninguém, só o louco com uma cargueira nas costa, sorri e vamos lá, pois a intenção era chegar a Praia dos Golfinhos e assim encerrar a caminhada na Ilha Comprida. 





Sr Renato

Na parte da manhã a caminhada foi tranquila, o sol não apareceu, estava nublado e isso ajudou, pois com sol fica mais complicado de caminhar por horas. Mas encontrei várias pessoas pelo caminho hoje. Primeiro foi um grupo de pescadores de Iguape que estavam ali de caminhão e guinchado uma grande embarcação para pesca. Eles estavam aguardando a maré baixar para colocar o barco na água. E logo depois, meio-dia passou por mim seu Renato que tem uma pousada e camping pertinho da praia que se chama Recanto dos Golfinhos, telefone de contato (11)958447990, ela não cobra o valor do camping para que estiver fazendo travessia. Ele me convidou para ficar, mas falei para ele que meu objetivo era a praia dos Golfinhos e tinha que caminhar muito ainda, mas agradeci a boa intenção dele e continuei minha jornada. Então passei pelas dunas do Boqueirão Sul, lugar lindo de dunas altas, muitos mirantes naturais para se ter uma visão maravilhosa da região e dá-lhe fotos. 






Na metade da tarde também passou por mim seu Heitor, de carro é claro, pois por ali se anda muito de carro e moto pela praia. Então, ele parou e perguntou se queria carona, agradeci e expliquei o porquê de não aceitar a carona, ele ficou abismado e me chamou de louco...kkkk. Mas ele fez uma proeza, abriu uma caixa de isopor que estava sobre o banco e logo foi me alcançando uma lata de cerveja super gelada, misericórdia, peguei com as duas mãos, que maravilha, numas alturas daquela tomar uma cerveja gelada. Mas a caminhada não poderia parar, agradeci e fui andando. E como andei, minha gente, aquela praia não acabava mais, meus ombros estavam bem doloridos e minhas pernas bambas, mas tinha que caminhar. Finalmente às 18:00 cheguei a praia dos Golfinhos, esgotado. Mas o visual que se tem dali, pois você vê ao longe a Ilha do Bom Abrigo e a Ilha do Cardoso. Fiquei ali sentado na areia vendo o mar por uns longos minutos até cair na realidade, pois não iria acampar ali na praia desta vez, pois precisava de um banho urgente, nem eu estava me aguentando mais...kkk, só no lenço umedecido não dá. E assim retornei pela praia até onde tinha visto umas casas e por incrível que pareça uma delas era um camping. 




Que maravilha, cheguei acertei o valor do camping (40 reais) e já fui montando minha barraca e fui tomar banho. Banho tomado, já fui para os afazeres do jantar, que continua o prato preferido, sopa de farinhas, mas é bom quando se está com fome. Naquele momento estava feliz, pois tinha conseguido fazer a travessia de toda a extensão da Ilha Comprida, nossa, três dias de pernada já e de mais, amanhã à noite vou poder ir no Fandango em Cananéia. Jantado e o sono já veio, deixei a louça para lavar no outro dia e lá fui eu para meu berço de lençóis de ceda, uma maravilha, só deu tempo de agradecer a Deus pelos maravilhoso dia e lembro que pronunciei meu lema: "se você estará, eu estarei sempre." e apaguei, como se tivesse tirado da tomada. Fui... até amanhã pessoal.



Continue... (clique para o dia)