Montanhas do Paraná e do Brasil

Montanhas do Paraná e do Brasil

Compartilhe

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pedal noturno até Antonina

Bike é algo realmente maravilho e prazeroso, quando você não está na montanha o jeito é pedalar. Heron da Natureza Ar Livre, me convidou para um magnifico passeio de bike noturno pela Estrada Dom Pedro II sentido Antonina, começamos a pedalada as 16h00min saindo de Quatro Barras. O tempo estava magnifico, não estava frio e nem muito quente, agradável. Logo no começo uns dos ciclistas teve o azar do pneu furado, mas nada que o desistisse. Estávamos indo muito rápido, a ideia é fazer bike noturno, então começamos a pedalar mais tranquilo para que a noite chegasse logo.

A noite cai e já estávamos na Trecho Original da Graciosa, conhecida como trilha do Alemão que nos leva a Casa de Pedra, a trilha que leva até o Pico 7 começa ali próximo, nossa próxima parada era o mirante logo no inicio da descida. A Lua cheia nos acompanhava e não estava muito frio, era possível encarar a noitada sem problema. Descemos com cautela a Estrada da Graciosa, a van da Natureza Ar Livre nos dava o apoio necessário. Depois de mais de uma hora de descida chegamos à bifurcação entre Morretes e Antonina.

A estrada sentido Antonina continua interditada por causa das fortes chuvas que ocorreram no inicio do ano, nesse ponto foi o nosso ultimo encontro com todo o grupo, nossa próxima parada, o restaurante que Heron tinha em seu itinerário. O bom dessa pedalada era que não encontramos muitos carros. Chegamos à estada principal que leva até Antonina, agora era momento de superação, mesmo acostumado a pedalar o cansaço começou a tomar conta, mas nada de desistir. Chegamos à cidade de Antonina e logo em seguida no ponto final da nossa pedalada, alguns ciclistas ainda estava distante. Em poucos minutos já estávamos mais uma vez reunidos para bater aquele buffet no restaurante e ir para casa contando nossas historias desse pedal que foi maravilhoso.

Quero agradecer ao Heron da Natureza Ar Livre pelo empenho e dedicação com seu grupo, que sempre possa nos proporcionar esses passeios que ficam em nossa memoria, pelo todo grupo, que mesmo não nos conhecendo me passou toda a confiança como se fossemos velhos amigos. Pela Tati Lima que conheci na pedalada e que mostrou o verdadeiro sentido de superação, pela sua força de vontade e coragem, e chegar muito bem no final do percurso. Todos chegaram bem sem nenhum acidente. Agora é só esperar a próxima oportunidade de ir com todo esse grupo novamente.

Valeu!!!


Em Quatro Barras

Foto: Heron - Natureza Ar LIvre












Foto: Heron - Natureza Ar LIvre





Foto: Heron - Natureza Ar LIvre
Foto: Heron - Natureza Ar LIvre



Foto: Heron - Natureza Ar LIvre






Foto: Heron - Natureza Ar LIvre







Heron de Natureza Ar Livre




Minha bike, um barulho no pedal me acompanhou o tempo todo

Rodovia de acesso a Antonia ainda interditado



61 km
Tempo percorrido com a bike em movimento

Velocidade maxima atingida



Foto: Heron - Natureza Ar LIvre