Powered By Blogger

Montanhas do Paraná e do Brasil

Montanhas do Paraná e do Brasil

Compartilhe

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Estância Casa na Árvore

"Um lugar tranquilo com cheiro de roça, ótimo para descansar e curtir um fim de semana com a família!"  Essa foi uma declaração de umas das hospedes que estava acampando na Estância Casa na Árvore. 

A Estância Casa na Árvore está situada numa área rural no município de Contenda a 50 km de Curitiba. Com diversos atrativos e uma beleza que se destaca ao meio do campo entre plantações e florestas nativas da região, e outros tipos de hospedagem, como a Casa na Árvore que dá origem ao local, o Glamping que é uma ótima experiência para quem gostaria de se hospedar em meio a mata totalmente isolado, um trailer bem equipado, e, principalmente o camping que será o tema aqui. 

O camping é simplesmente fantástico, lugar limpo bem ventilado e com ótima sombra, ideal para dias quentes. Também é possível fazer fogueira, eles dispõem de uma boa quantidade de lenha (ver valores) que é ótimo para se divertir com os pequenos assando marshmello. No camping também tem iluminação e pontos de energia, você mesmo pode desligar a luz ou deixar ligando durante a noite. Os banheiros são bem espaçosos e bem limpos, com um ótimo chuveiro para aqueles dias gelados. No local também existe uma cozinha comunitária com geladeira, micro-ondas, fogão e até um fogão a lenha. É possível usar as churrasqueiras que se encontra próximo a piscina. No local também existe uma lanchonete que serve vários lanches e o carro chefe deles é um bolinho de mandioca com carne seca e entre outros petiscos.

Existe também um grande lago, ideal para a prática de pesca e pague ou pesque e solte (ver valores) e também andar de caiaque que totalmente grátis. E possível passar o dia e curtir a natureza e seus encantos, aproveitar o lago, fazer um piquenique, ou um bom churrasquinho. No local há algumas trilhas, mas o principal são duas, a trilha da Árvore Gigante e a trilha do Pôr do Sol, ótima para levar as crianças. São trilhas curtas de fácil acesso, e com um belo visual. Alguns animais, como o Torresmo e o Bacon, dois porquinhos que são animais mansos e bem cuidados fazem a alegria da criançada. Tem um pônei quem é bem mansinho, patos, marrecos, coelhos na qual é possível entrar no local e tirar fotos. 

Para se chegar na Estância Casa na Árvore é muito fácil, partindo de Curitiba pela BR 476 sentido Contenda, ao avistar a placa Campo Redondo, Lagoa Grande, segue sentido pela Estrada de Lagoa Grande até chegar na PR 511, a estrada é tranquila com quase nada de movimento e tem um pouco mais de 7 km de estrada de chão que é bem boa também. E faltando 1 km, a estrada que leva até a Estância é de fácil acesso. 

Se você gosta de natureza, quer curtir um dia ou um fim de semana com a sua família esse é o local, sem muitas aglomerações, sem som atrapalhando o descanso, somente o som da natureza e dos bichos. 
O local é encantador e de muitos camping que já fui com certeza esse é de longe o melhor.

Contato: 41 99584-7686 (reservas Lucas) 



Airbnb (para reservas do GLAMPING vida no campo) 

Trilhas Wikiloc:























Trilha da Árvore Gigante


Casa na Árvore

Glamping

Banheira de Hidro no Glamping

Espaço para fogueira no Glamping



Trilha para Casa na Árvore


Trilha Pôr do Sol






Local para Churrasco





Espaço da cozinha comunitária 

Geladeira, forno de microondas etc.

Pia, fogão a lenha e a gás



Fim


2 comentários:

Anônimo disse...

Boa nobre, vou me organizar para ir com minha filha.

Estância Casa na Árvore disse...

Reginaldo muito obrigado por compartilhar o projeto! Toda a equipe fica muito feliz em saber que vocês gostaram da experiência da vida no campo. Até breve