Powered By Blogger

Montanhas do Paraná e do Brasil

Montanhas do Paraná e do Brasil

Compartilhe

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A The North Face, promove o “Open Boulder Campo Base 2010”


Ai pessoal você que curti Boulder a The North Face, promove o “Open Boulder Campo Base 2010”, com o objetivo de estimular a prática do boulder no Brasil. O evento será realizado no dia 12 de junho, no Campo Base – Ginásio de Escalada, em Curitiba, considerado a maior estrutura de escalada do Sul do Brasil. Modalidade de escalada esportiva, o boulder é praticada principalmente na Europa e América do Norte e vem atraindo muitos brasileiros pela liberdade dos movimentos e pela dificuldade técnica, que exige força e explosão muscular. O “Open Boulder Campo Base 2010” será dividido em quatro setores: Fácil, voltado para os iniciantes ao super difícil, para atletas profissionais. Juntamente com a The North Face, o evento irá oferecer alojamento e café da manhã para os participantes de outras regiões, além de brindes e muita música eletrônica.

A inscrição poderá ser realizada no site do Campo Base (http://www.campobase.esp.br)



Open Boulder Campo Base 2010
12 de junho de 2010 a partir das 13h

Ginásio e Loja Campo Base - Travessa da Lapa, 400 – Centro - Curitiba /PR

The North Face
www.thenorthface.com.br
(11) 5181-6856

Campo Base
http://www.campobase.esp.br
(41) 3013-0897

A Território é revendedor exclusivo The North Face no Paraná e um dos patrocinadores do evento.

Sherpas são sempre os primeiros

Mais uma vez, sherpas são os primeiros a chegarem ao cume do Monte Everest na temporada 2010. Pela face sul da montanha, os moradores da região subiram os 8.848 metros para colocar as cordas de fixação para os montanhistas iniciarem suas tentativas. A Alpine Ascents International recebeu a notícia em tempo real.

“Acabamos de ouvir de nossa equipe de sherpas que nossa corda foi fixada, e eles ligaram para relatar que estavam no cume do Everest. Este esforço tem sido coordenado com outras equipes e agora o caminho está ok, estamos esperando um clima melhor nas próximas semanas para tentar chegar lá”, relatou um membro da Alpine Ascents. Agora, a expectativa fica por conta da chegada dos sherpas nos campos mais baixos.

Por ser um trabalho perigoso, nesta temporada houve conversas sobre uma regra que permite somente os sherpas a colocarem as cordas no topo das montanhas. “Esta foi a mesma regra que foi imposta no acampamento três no Lhotse há cerca de uma semana. Concordamos em esperar que os sherpas completassem o perigoso trabalho de fixar as cordas antes de subir a montanha”, explicou Phil Crampton, líder da Altitude Junkies.

Grande parte das expedições já se encontra pronta para atacar o cume da montanha, e agora, com a fixação das cordas, a ansiedade aumenta. Mas as condições climáticas da região ainda seguram os montanhistas nos acampamentos base. A melhorias no tempo são pequenas e a previsão é de ventos fortes nos dias 7 e 8 de maio.

Fonte: webventure