
“Acabamos de ouvir de nossa equipe de sherpas que nossa corda foi fixada, e eles ligaram para relatar que estavam no cume do Everest. Este esforço tem sido coordenado com outras equipes e agora o caminho está ok, estamos esperando um clima melhor nas próximas semanas para tentar chegar lá”, relatou um membro da Alpine Ascents. Agora, a expectativa fica por conta da chegada dos sherpas nos campos mais baixos.
Por ser um trabalho perigoso, nesta temporada houve conversas sobre uma regra que permite somente os sherpas a colocarem as cordas no topo das montanhas. “Esta foi a mesma regra que foi imposta no acampamento três no Lhotse há cerca de uma semana. Concordamos em esperar que os sherpas completassem o perigoso trabalho de fixar as cordas antes de subir a montanha”, explicou Phil Crampton, líder da Altitude Junkies.
Grande parte das expedições já se encontra pronta para atacar o cume da montanha, e agora, com a fixação das cordas, a ansiedade aumenta. Mas as condições climáticas da região ainda seguram os montanhistas nos acampamentos base. A melhorias no tempo são pequenas e a previsão é de ventos fortes nos dias 7 e 8 de maio.
Fonte: webventure
Um comentário:
Gostei da sua explicação s/ descida de Rapel.
Vc soube do militar que caiu do rapel em Torreões?
Postar um comentário