Montanhas do Paraná e do Brasil

Montanhas do Paraná e do Brasil

Compartilhe

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Comemorando o aniversário de casamento na montanha


 
Já era certo que nossa comemoração de dois anos de casados seria diferente, e, porque não em cima de uma montanha. Estávamos com a idéia de ir acampar no Araçatuba na segunda de carnaval e voltar na terça, mas com esse tempo instável e fora de temporada de montanha o certo mesmo é torcer para o tempo ficar bom. No dia 12/02/2013 bem na terça de carnaval, festa que não curto muito, mas nada contra, resolvemos ir para o Pão de Loth. Uma simpática montanha com uma linda vista de 360º completa. Saímos não muito cedo de casa, e que já passava das 10h30min quando começamos a trilha sentido a essa montanha. O morro do Anhangava estava lotado, o nosso destino era certo e imaginando que o Pão também estaria cheio. Logo percebi que o próprio Itupava estava tranqüilo, pois, foi raro encontrar alguém por ali.
 
Em menos de uma hora chegamos na trilha que leva até o cume. Começou bater aquela fome e paramos para aquele lanche, percebi que a montanha estava simplesmente vazia, foi aí que, logo em seguida dois novos amigos que gostam de respeitar a montanha e a natureza estavam também subindo, Nelson e Guilherme. Eles usaram meu blog para buscar algumas informações, o mais bacana foi que Nelson logo me reconheceu, pura coincidência mesmo. Batemos um papo, trocamos algumas idéias e logo eles seguiram a diante, eu e minha esposa partimos logo atrás. A trilha que leva até o cume do Pão é bem tranqüila poucos obstáculos, somente um trecho um pouco chato de passar, nada que atrapalhasse. Mais uns 40 minutos de subida já estávamos no cume. Tiramos algumas fotos, fizemos alguns vídeos e apreciamos o visual da montanha. No Pão de Loth existe uma das mais lindas vistas de montanha. É possível ver toda a cadeia de montanhas do Marumbi, toda a serra do mar onde é possível ver o trem passando, Curitiba e região e o litoral de Antonina. Logo percebi que uma chuva vindo de Curitiba ia nos pegar na trilha.

Começamos a descer, rapidamente já estávamos na trilha do Itupava. Antes mesmo de chegar à bifurcação entre a cachoeira e a continuação da trilha do Itupava fomos surpreendidos e presenteados com a chuva que não parava mais de cair. Fazia muito tempo que não ganhava um presente assim. Em menos de uma hora e meia de caminhada já estávamos no carro, molhados e felizes para ir pra casa.

Foi um presente de aniversario de casamento maravilhoso.

 











Parabéns minha pqna, já está me aguentando dois anos rsr

Nelson e Guilherme

Pico do Marumbi ao fundo
 

3 comentários:

Anderson EP disse...

Parabéns pela data! Que essa felicidade dure eternamente, sou casado há 8 anos e é muito bom ter uma companheira que goste das mesmas coisas que a gente. felicidades!!!!

Anderson EP disse...

Parabéns pra vcs! Que essa felicidade dure eternamente.

Anderson EP disse...

Parabéns!!! Que essa felicidade seja eterna. Abs.