Powered By Blogger

Montanhas do Paraná e do Brasil

Montanhas do Paraná e do Brasil

Compartilhe

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Desaparecida no Itupava

Major do Corpo de Bombeiros informou que trabalho será intensificado em locais menos explorados, nas regiões do Salto dos Macacos, Usina de Marumbi e Véu. Equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba e Morretes retomam a partir das 6h30 deste domingo (29) as buscas pela montanhista Denise Ciunek, conhecida como Juma, que saiu para uma trilha no Caminho do Itupava, na Serra do Mar, no dia 19 de agosto. A mulher de 38 anos está sendo procurada pelos bombeiros desde a última sexta-feira (27), um dia após uma vizinha de Denise desconfiar da demora da mulher em voltar para casa.
O comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral, major Edemilson de Barros, informou que as principais áreas do Caminho do Itupava já foram vistoriadas. “Neste domingo vamos intensificar as buscas em locais menos explorados, nas regiões do Salto dos Macacos, Usina de Marumbi e Véu da Noiva”, disse. Serão 21 pessoas envolvidas nos trabalhos que também vão contar com o apoio de uma equipe de busca áerea durante a tarde.
No sábado (28), nenhuma pista ou indício sobre a localização da montanhista foi encontrado. Os bombeiros chegaram a utilizar o helicóptero, mas a baixa visibilidade em função do tempo fechado na Serra do Mar prejudicou os trabalhos aéreos. Cães farejadores também auxiliaram na ação que envolveu 30 pessoas. Na sexta-feira (27), os bombeiros encontraram duas garrafas de água, um squeeze rosa, uma flanela para limpeza de óculos, um repelente de mosquitos e um boné, que poderiam ser de Denise.Os objetos foram encontrados próximo à Casa do Ipiranga.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o boné teria sido reconhecido pela vizinha de Denise que alertou sobre o desaparecimento da montanhista. O major Barros comentou que esta vizinha forneceu a maioria das informações sobre a montanhista já que poucas pessoas procuraram o Corpo de Bombeiros para colaborar com as buscas com detalhes sobre os planos de Denise na trilha.