Powered By Blogger

Montanhas do Paraná e do Brasil

Montanhas do Paraná e do Brasil

Compartilhe

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Nosso primeiro acampamento



Bom, a idéia era levá-la até o Marumbi, mas em meio da semana descobri que o IAP não estava autorizando a subida de ninguém até o camping, estão decidi ficar em Porto de Cima mesmo. O lugar esta bem turístico, e bem sujo, infelizmente o rio se encontra de tudo, garrafas, latinhas de cerveja, e muitos outros tipos de lixo. O homem realmente esta acabando com tudo.
Mas isso não impediu de passar um bom fim de semana neste lugar que continua lindo.
Eu e minha linda princesa resolvemos acampar num chácara que tem churrasqueiras e lugares para camping. Seu Chyro e a Dona Francisca, um casal de japoneses super simpáticos que nos receberam muito bem.
Chegamos entre 9:00 e 10:00 da manha, montei nossa barraca bem de frente com o Pico do Marumbi, que presente maravilhoso, no sábado a montanha estava bem visível. Fizemos um lanche rápido, demos uma volta para conhecer melhor o rio, voltamos e fizemos um almoço.










A tarde voltamos para o rio, mas desta vez para tomar um belo banho gelado.






Depois apreciar tudo aquilo que a natureza nos proporciona, resolvemos então seguir até Porto de Cima. No sábado tinha até poucos turista, mas mesmo assim o lugar estava bem sujo (que pena). Tiramos algumas fotos, tomamos um bom sorvete, dois lindos namorados que estava ali para descansar e claro namorar.






A noite começou a cair, voltamos para o nosso novo lar hehehe, que lugar delicioso, não tinha ninguém e ficou assim até domingo de manha. A noite, só se ouvia os barulhos dos galhos com o vento, sem ninguém por perto. Colocamos o saco de dormir do lado de fora e... bom o resto não posso contar rsrsr. Vou contar sim, dormimos la fora, até uma certa hora, depois começou a fechar o tempo e ficamos na barraca até clarear o dia.







Logo de manha de domingo, tomamos um bom café. Voltamos a dar um volta, tomamos mais um banho de rio,



mas o tempo voltou a ficar feio, e uma garoazinha começou a cair. Fizemos o nosso ultimo almoço uma bela feijoada hehehe.



Desmontamos nossa novo lar, embaixo de uma leve garoa, fomos para o ponto de ônibus para pegar o Graciosa/Curitiba. Porto de Cima estava lotado, e infelizmente muitos deixarão aquele lugar lindo mais sujo ainda, a poluição sonora também estava bem alto.
O Ônibus chegou um pouco atrasado, mas não atrapalhou nosso passei que pegamos o ônibus por volta das 16:45.

Chegamos em Curitiba já pensando numa nova aventura, pois já estou pensando em levá-la, para o Pico do Marumbi ou até mesmo quem sabe no Pico do Paraná.