Powered By Blogger

Montanhas do Paraná e do Brasil

Montanhas do Paraná e do Brasil

Compartilhe

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Roteiro de Lua de Mel - Bombinhas - SC


Caros amigos vou passar em primeira mão nosso roteiro de viajem para lua de mel a partir do dia 13/02, como estamos em ritmo de casamento ta bem difícil ir para a montanha. Na verdade estamos nos preparando para fazer a melhores trilhas de um lugar lindo, com ajuda de alguns amigos e colegas que conhece bem o local, consegui montar bem esse roteiro.

Pontos turísticos para conhecer Bombinhas

PRAIAS DA SEPULTURA

Encostada a ela está a praia da Lagoinha, tranqüila e propícia para quem deseja iniciar no mergulho, possui uma petiscaria que completa o dia de lazer. Ponta do Zarling, trapiche. Primeiros contatos com a fauna e flora marinha É possível também fazer a trilha da Sepultura, passando por locais que chamam a atenção, como a pedra Duas Irmãs, Pedra Lisa e a própria vegetação nativa.


Praia da conceição

Separada da Praia do Mar de Fora pela ilhota no cantinho há local para saída dos barcos particulares para pesca e lazer. Área de lazer da comunidade. Piscina natural e costões para mergulho. Ideal para fazer snorkeling É também nesta praia o acesso para a Praia da Tainha: uma saída no final da praia dá acesso a uma subida (um pouco desesperadora em dias de chuva) que leva até a praia da Tainha.


Praia da tainha

Extensão 200 metros. Não há nenhum tipo de comércio nesta praia. Não pode deixar de conhecer o Mirante Eco 360º, que tem seu acesso pela mesma estrada, no topo do morro. É possível fazer a trilha por Canto grande até Tainha e retornar pela estrada. Leva-se cerca de 1h para ir e outra pra voltar. A trilha termina em uma estrada. Seguindo mais alguns metros por esta estrada está a Praia da Tainha, uma das mais inacessíveis e, por isso mesmo, sossegada e tranqüila.



Praia Retiro dos Padres

265 metros de extensão no final de praia de Bombinhas, através de uma rua estreita, na bifurcação, à direita. Atividade e infra. Tem lugar para lanchar.





CANTO GRANDE

É formada principalmente por pescadores, maricultores e seus descendentes que se orgulham de serem chamados de “nativos”. Muitos ainda mantém vivas as tradições herdadas de seus antepassado.Proporcionam aos veranistas e turistas eventuais o prazer de se deliciar com um bom camarão ou uma anchova fresquinha. O centro da vila fica aos pés do Morro do Macaco.Tem um lindo por do sol. Possui toda infra estrutura, farmácia, sorveterias, lojas de artigos de praia, peixarias, mercearias, pizzarias.

Morro dos macacos

Localizada na Praia de Canto Grande, esta trilha nos conduz ao alto do morro do macaco, à aproximadamente 250m de altitude. Proporcionando em seu cume uma visão de 360° de toda a península de Bombinhas e de todas as ilhas que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo Devido as correntes térmicas favoráveis, trata-se de um lugar propício aos saltos de vôo livre e paraglider. Duração de 20 minutos.


COSTEIRA DE ZIMBROS

Praia do Cardoso, da Lagoa, Praia Triste e Praia Vermelha, respectivamente localizadas a partir da extremidade direita da praia de Zimbros, o acesso só é possível através da trilha. Durante a caminhada pode-se conhecer um pouco mais do processo de ocupação da península que deu origem ao município, rolar nas areias da Praia Triste e tomar banho na

cachoeira que de triste só tem o nome. O percurso é longo, cerca de 7km, mas a trilha é fácil e plana na maior parte. Duração 4 horas.





1 - Praia do Cardoso

Com uns 20 minutos de trilha, a primeira praia que você avistará é a do Cardoso. É uma praia pequena, que possui extensão aproximada de 130 metros e por não ser tão longe ainda é freqüentada por famílias e casais.



2 - Praia da Lagoa

Seguindo pela trilha, a próxima praia é a da Lagoa, que, como o nome diz, tem uma lagoa entre sua areia e a mata que a cerca. A extensão é de cerca de 300 metros.


3 - Praia Triste

Não sei o motivo do nome, mas não pareceu ser uma praia tão triste assim, pelo contrário é bonita e bucólica. Possui extensão de 380 metros e é bastante deserta, com suas águas calmas, que convidam para um banho de mar. É aqui também que existe uma trilha alternativa, mais para dentro da mata que leva a uma cachoeira. A trilha é curta, cerca de 15-20 minutos, no entanto, tem uma descida bem pesada quando chega próxima à cachoeira.


TRILHA DE QUATRO ILHAS

Esta trilha margeia a costa entre as praias de Quatro Ilhas e Mariscal, com um visual belíssimo nos leva até a agreste e quase desconhecida praia do caeté.



Mirante Eco 360º

O Mirante Eco 360º no acesso à praia da Tainha, proporciona o visual mais panorâmico do município. O acesso, de carro, é obtido pelas praias de Canto Grande e Conceição, exigindo atenção em dias de chuva. O local é procurado por alpinistas para a prática de escalada ou Rappel, existem alguns ganchos fixados nas pedras.
Este mirante é particular, e é cobrada entrada.

Museu e Aquário Marinho do CEMAR (Centro de Estudos do Mar)

Primeiro museu particular do Estado de Santa Catarina com cerca de 3.000 invertebrados marinhos dentre os quais estão as esponjas, corais, , estrelas, siris, conchas, lagostas, caranguejos, ouriços, caramujos e pepinos do mar. Há também uma sala com aquários de espécies marinhas locais. (Ver mapa de Localização)

Rua Leopardo, 800 47 3369-1681


Como chegar

Casa do Homem do Mar

Criado pelo Instituto Soto Deltorre e mantido em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí, o Museu Naval Casa do Homem do Mar tem 1,8 mil metros quadrados onde estão expostas cerca de mil peças que mostram a relação do homem com o mar ao longo do tempo. São mais de vinte tipos de canoas, ferramentas e uma seção destinada ao pescador. A instituição ainda mantém uma biblioteca especializada e acervo classificado.

Horário:
A Casa do Homem do Mar está aberta ao público de quarta a domingo, das 14 às 18 horas.

Endereço: Avenida Falcão, 2.200

Em Camboriú

Para chegar em Camboriú é preciso pegar o ônibus Viação Praianas de hora em hora.

http://www.unipraias.com.br/

Parque Unipraias Camboriú

Ao chegar na rodoviária seguir a Av. do estado e descer ate a av. Brasil e pegar o bondinho, desce na estação. O bondinho custa 30 reais por pessoa.

Arvorismo 20 reais Ingresso vendido separadamente e deverá ser comprado na Estação Mata Atlântica do Parque Unipraias Camboriú. Horário Todos os Dias das 9h às 20h.

· Youhoo – descida de treno preço por casal 25 reais preço o dia todo 60 reais o casal. A área de embarque dos bondinhos aéreos fica no segundo piso.