Montanhas do Paraná e do Brasil

Montanhas do Paraná e do Brasil

Compartilhe

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Hoje é aniversario de Bono

Bono para mim é o melhor vocalista de banda que eu conheço, U2 é a melhor banda de Rock e porque não colocar em meu blog esse cara que um verdadeiro humano. Parabéns Bono por mais um ano de vida.





Nascia em 10 de maio de 1960, na Irlanda, Paul David Hewson que ficou conhecido mundialmente anos depois como Bono, líder da banda U2. Nesta segunda-feira (10), o cantor e um dos maiores ativistas do mundo do rock completa 50 anos de idade.

Criado em Dublin, o roqueiro frequentou a escola Mount Temple Comprehensive School, onde conheceu sua mulher, Ali Hewson, e os outros integrantes da banda que o acompanharia pelo resto de sua vida. Liderando o U2, Bono logo ficou famoso por envolver tons políticos, sociais e religiosos em suas letras e levantar questões sobre a sociedade irlandesa em âmbito mundial.

Com o passar do tempo, seu gosto pelo ativismo cresceu e a possibilidade de espalhar sua mensagem usando sua fama tomou boa parte de sua agenda como celebridade musical. Sempre participando de eventos beneficentes, Bono esteve de diversos concertos humanitários e fundou algumas organizações em prol de maior distribuição de renda para a África. Em suas viagens, o irlandês fez apelos para diversos políticos, incluindo o presidente brasileiro Lula, durante a turnê da banda em 2006, quando se apresentaram no País. No ano anterior, chegou a ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz pela sua luta contra a miséria no continente africano.

Com o U2
Em 1976, Bono, The Edge e Adam Clayton responderam um anúncio colocado por Larry Mullen Jr. em sua escola procurando músicos para um grupo musical. Apelidado de Feedback, a banda também contava com o Dik, irmão de The Edge, na outra guitarra. Inicialmente, o grupo tocava covers de grupos como The Jam, The Clash e Sex Pistols, sonoridade que estava em alta na época. Após alguns meses mudaram o nome para The Hype. Algum tempo depois, Dik deixou a banda, que optou por trocar de nome. Um amigo de Adam, Steve Averill, sugeriu seis nomes, incluindo U2, que seria escolhido pelos integrantes.

Com o U2, partindo do CD de estreia, Boy (1980), foram 12 discos de estúdio: October (1981), War (1983), The Unforgettable Fire (1984), The Joshua Tree (1987), Rattle and Hum (1988), Achtung Baby (1991), Zooropa (1993), Pop (1997), All That You Can't Leave Behind (2000), How to Dismantle an Atomic Bomb (2004) e No Line on the Horizon (2009).

Destes discos saíram incontáveis hits da banda irlandesa como With or Without, New Years Day, Sunday Bloody Sunday, Pride (in the name of Love), Where the Streets Have No Name, Stay, One, Vertigo e I Will Follow.

Bono é casado com Alison Hewson. Seu relacionamento começou em 1975 e ambos o oficializaram em cerimônia realizada no dia 21 de agosto de 1982. Da união saíram quatro filhos: duas meninas e dois meninos. Jordan nasceu em 10 de maio de 1989, Memphis Eve em 7 de julho de 1991, Elijah Bob em 18 de agosto de 1999 e John Abraham em 21 de maio de 2001. Atualmente, o cantor mora em Killiney, no sul de Dublin, mas gosta de passar férias em uma vila em Eze, no sul da França.

Nenhum comentário: